Ads 468x60px

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Andre Matos - 'The Turn of The Lights' (2012)

O maestro ANDRE MATOS volta à campo com mais uma obra prima. Dessa vez ele criou algo mais direto. Menos experimental que 'Mentalize' (2009) e menos melódico que 'Time to Be Free' (2007).

O álbum não acrescenta nada novo no nosso mundo metal. Mas ANDRE MATOS trouxe um som menos arriscado, mas direto e no ponto. Com 'Mentalize' ANDRE MATOS fez muito experimentalismo. Com 'The Turn of the Lights' ele traz um heavy metal verdadeiro e de prima. As faixas, "Liberty", "The Turn of the Lights", "Stop!", "Light Years", possuem grandiosos riffs executados pela dupla, Hugo Mariutti e André 'Zaza' Hernandes.

A faixa "Gaza" é um tipo de canção que ANDRE MATOS nunca tinha feito, mas funcionou! Ela é triste e passa a energia da Faixa de Gaza mesmo. Quando ouça essa canção me lembro de bandas progressivas como PINK FLOYD, YES, e por aí vai. 

'The Turn of the Lights' é o primeiro álbum do ANDRE MATOS com Bruno Ladislau (no baixo) e Rodrigo Silveira (bateria). Os dois já mostraram que não vieram para brincar. Os dois fazem uma cozinha de luxo, com grandes linhas de bumbos e graves bem compostos.

Concluindo, o nosso denominado heavy metal é isso, não tem o que mudar. ANDRE MATOS fez um álbum que enriqueceu mais o heavy metal, trazendo influências do Século XXI. Em geral é um grande álbum, indispensável para quem gosta de heavy metal.

01. "Liberty"
02. "Course of Life"
03. "The Turn of the Lights"
04. "Gaza"
05. "Stop!"
06. "On Your Own"
07. "Unreplaceable"
08. "Oversoul"
09. "White Summit"
10. "Light-Years"
11. "Sometimes"

Nota: 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário